terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Aprenda a ouvir e a obedecer a Deus

Se forem humildes e me obedecerem, vocês comerão das coisas boas que a terra produz. (Isaias 1.19)
Começamos uma etapa em nossa história. Mais um ano em que devemos continuar nossa trajetória de vida cristã nesta terra enquanto Jesus não volta. Por meio desse texto bíblico, aprendemos a importância de ouvir e obedecer à palavra de Deus, a fim de sermos bem-sucedidos nas áreas espiritual, emocional, física e material.
A grande dificuldade do ser humano em ouvir e obedecer teve inicio no jardim do Éden, quando Adão e Eva, mesmo tendo sido orientados por Deus, escolheram fazer a sua própria vontade. A desobediência deu origem ao pecado. Quando deixamos de cumprir os princípios da palavra de Deus, praticamos a desobediência, eo pecado se estabelece em nossa vida. 
Precisamos entender a importância da obediência e desenvolver a disciplina no que se refere a vontade de Deus. Se formos obedientes, desfrutaremos do melhor desta terra.
Em 1 Samuel 15.22, o profeta respondeu ao rei Saul: O que o SENHOR DEUS prefere? 
“PRECISAMOS ENTENDER A IMPORTÂNCIA DA OBEDIÊNCIA E DESENVOLVER A DISCIPLINA NO QUE SE REFERE À VONTADE DE DEUS.”
Obediência ou oferta de sacrifícios? É melhor obedecer a Deus do que oferecer-lhe em sacrifício as melhores ovelhas.
 Quantas vezes sofremos e vivemos sem direção espiritual, pois focamos somente o sacrifício e não obedecemos aos mandamentos de Deus. Agindo como verdadeiros religiosos. O evangelista Lucas, no capitulo 6, versículo 46, registrou o questionamento de Jesus: E por que me chamais Senhor; Senhor; e não fazeis o que eu digo?
Aprendemos com o Mestre que não adianta chamá-lo nos momentos de adversidade se não somos fiéis aos seus princípios. Pedro e os demais apóstolos também entenderam o segredo da obediência quando declararam em Atos 5.29: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens. Já Tiago 1.22, declarando servo de Jesus Cristo, adverte os que estão apenas se enganando: Sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Muitos na sua trajetória não somente andam no engano, como também enganam outros. Estes nunca serão bem-sucedidos.
Neste ano de 2012, quero incentivá-lo a continuar sendo um cristão obediente a Deus e aos princípios de sua palavra. Que é o nosso manual de fé e prática. Nada nem ninguém podem substituir os valores encontrados nas Escrituras.
Que você tenha um ano vitorioso sob a direção de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário